sábado, 20 de outubro de 2012

De acordo com pesquisa, Obama venceu segundo debate presidencial


O presidente e candidato democrata à reeleição, Barack Obama, ganhou o segundo debate contra o aspirante republicano à Casa Branca, Mitt Romney, segundo uma pesquisa do instituto Gallup divulgada nesta sexta-feira.
Para 51%, Obama "fez um trabalho melhor" do que Romney, contra o 38% que apontou Romney. A pesquisa foi feita entre 17 e 18 de outubro com 813 adultos que acompanharam o debate pela televisão. A margem de erro é de quatro pontos a mais ou a menos.
Entre os eleitores independentes entrevistados, 54% disse que o segundo debate foi vencido por Obama, enquanto 33% considerou Romney se saiu vitorioso.
Pesquisa feita pelo Gallup após o 1º debate apontou que Romney venceu com 72% contra 20% de Obama. O terceiro e último confronto entre Obama e Romney será na próxima segunda-feira, em Boca Raton (Flórida), a duas semanas das eleições de 6 de novembro, e será dedicado exclusivamente à política externa.
Uma pesquisa da cadeia CNN, com margem de erro de mais ou menos quatro pontos, mostra que Romney tem o apoio de 49% dos prováveis eleitores da Flórida, contra 48% de Obama.
Fonte:EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário